segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Surfistas brasileiros vão experimentar as ondas de Salvador



Os melhores atletas do mundo vão enfrentar as ondas das praias de Salvador nas próximas semanas, informa o órgão oficial de turismo do estado, a Bahiatursa. São esperados pelo menos 450 atletas para participar de dois grandes campeonatos: o 5° Surf Eco Festival e o 4° Bahia Bodyboarding Show, ambos na Praia de Piatã, orla da cidade.


O Surf Eco Festival acontece de 27 de agosto a 1º de setembro com etapas do WST (World Star Tour) Masculino Profissional (antigo WQS) e do Sul-Americano Pro Junior Masculino e Feminino. A competição marca a etapa de decisão dos títulos sul-americanos Pro Junior masculino e feminino e da classificação dos atletas que irão representar o continente no ASP World Junior Championships 2012. É um evento que já acontece há cinco anos na Bahia, na Praia do Forte (Litoral Norte) e em Salvador. Os cerca de 300 atletas esperados vão concorrer a US$ 30 mil em prêmios.

Entre 5 e 8 de setembro, será realizado o Bahia Bodyboarding Show, segunda etapa do Brasileiro 2012. Com R$35 mil de premiação, a competição reunirá cerca de 150 atletas. A disputa oferece ainda mil pontos no circuito brasileiro. Os atuais líderes, os capixabas Léo Costa e Neymara Carvalho, estarão na capital baiana. Salvador é uma das etapas mais tradicionais do Circuito Nacional, firmando-se no calendário do bodyboard brasileiro como um dos locais que mais fomenta o crescimento da modalidade, principalmente no Nordeste, informa a Bahiatursa.

Segundo o Diretor de Serviços Turísticos, Weslen Moreira, "o turismo esportivo traz ao estado um público qualificado, além de agregar valores positivos, contribui para mostrar o grande potencial turístico da Bahia". (Fonte: Bahitursa. Foto: Fabriciano Jr/ Divulgação)

Nenhum comentário: