domingo, 5 de agosto de 2012

Shopping de Salvador expõe motocicletas Harley-Davidson


Estilosas e robustas, as famosas Hardley-Davidson são o tema de uma exposição no Iguatemi, localizado na avenida Tancredo Neves, o segundo shopping center a ser construído em Salvador (o primeiro ficava no Largo do Tanque e já foi demolido) e o que ajudou a mudar o "rumo" da cidade em direção ao norte. Na verdade, trata-se de uma promoção para o Dia dos Pais, que será comemorado (no Brasil) no próximo domingo, 12.

No entanto, não deixa de ser uma oportunidade interessante para os aficcionados pela famosa marca de motocicleta para ver diversos modelos expostos no terceiro piso, na ala destinada às griffes famosas. As motos chamam a atenção pelo tamanho, visual e charme. Não há como deixar de lembrar de filmes que a imortalizaram, como o lendário "Sem Destino" (Easy Rider), de 1969, com Dennis Hopper, Peter Fonda e Jack Nicholson.

A moto que é associada ao cinema, à música e ao povo norte-americano, foi criada em 1903, em  Milwaukee, (estado de Wisconsin, Estados Unidos), quando os jovens Arthur Davidson e William S. Harley instalaram um motor em uma bicicleta, com o objetivo de ter maior rapidez nas locomoções, principalmente em ladeiras. A história pode ser conhecida no Harley-Davidson Museum, inaugurado em 12 de julho de 2008 na cidade dos criadores da moto. O museu ocupa uma área de 12 mil metros quadrados com uma mostra dos diversos modelos criados em 109 anos de história.

Em 2013, a Harley-Davidson comemora 110 anos de sua criação. A comemoração será feita com uma jornada de Milwaukee (Estados Unidos) a Roma (Itália) mas, de acordo com o site oficial, outras cidades também vão comemorar da mesma forma. No Rio de Janeiro, no próximo mês de setembro (entre os dias 14 a 16), haverá o encontro Rio Harleys Days, na Marina da Glória. Saiba mais sobre a moto e sua história no site oficial.


"Pérola", uma Heritage Classic 1600cc de 2012


Published with Blogger-droid v2.0.4

Nenhum comentário: