domingo, 26 de agosto de 2012

Exposição mostra aspectos da vida na Chapada Diamantina

A Chapa Diamantina é, realmente, uma viagem inesquecível. O lugar tem uma energia muito forte, paisagens belíssimas, uma cultura própria, com uma gente simples e simpática. Tudo isso o turista pode conferir em uma viagem à região, que tem uma das entradas localizada a cerca de 450 km da capital baiana, através da cidade de Lençóis, onde fica o aeroporto.

Pois o fotógrafo Ri Rezenda uniu duas de suas paixões no livro "Chapada Diamantina, um paraíso desconhecido", lançado em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado neste mês de agosto. Uma exposição com algumas das imagens do livro pode ser conferida no Shopping Iguatemi (Avenida Tancredo Neves, em Salvador) até o próximo dia 2 de setembro. A mostra acontece na Alameda Luiz da Gama, segundo piso. Vale a pena conferir as imagens e, mais ainda, visitar a Chapada.

O destino não é apenas indicado a mochileiros e aventureiros, que vão caminhar por suas trilhas. Há trilhas de todos as dificuldades e extensões. No meu caso, que fui a Lençóis, fiquei por perto, nas trilhas fáceis que vão em direção a cachoeiras, rios e cavernas. Uma experiência e tanto e deu de sobra pra experimentar a vida diretamente na natureza. Se você é como eu, que não abre mão de um chuveiro quente, cama e travesseiros confortáveis após a aventura, saiba que a rede de hospedagem de Lençóis e Mucugê oferece de pousadas charmosas a hotéis de luxo, além de restaurantes com o melhor da comida caseira e iguarias típicas. Há campings para os que gostam de dormir ao ar livre e diversas agências de turismo e guias credenciados para acompanhar turistas pelas trilhas. Veja as imagens de Rui Rezende e aventure-se. Fica a sugestão.

Nenhum comentário: