sexta-feira, 6 de julho de 2012

Salão conta com programação cultural com música e filmes

O público se deleita descobrindo as dezenas de formas de uso do chocolate 

O baiano Peu Meurray e Chocoband fazem show nesta sexta, 6, e sábado, 7, no Salon du Chocolat no Centro de Convenções da Bahia, Praia de Armação, em Salvador, às 20h30. O evento é aberto ao público e conta com uma programação variada com shows, palestras, oficinas gastronômicas e exibição de filmes. Nesta sexta-feira o público pode assistir, no auditório Yemanjá, uma das obras do poeta e escritor baiano Jorge Amado. Foi exibido o filme "Capitães de Areia", e logo após um debate com a diretora Cecilia Amado, e os atores Gabriel Tavares, Israel Gouveia e Elcian Gabriel, que falaram sobre o trabalho.

“É muito bom ver a tradição do cacau em um evento desse porte. Tudo a ver chocolate com Jorge Amado. Essa é uma excelente oportunidade para exibir uma obra dirigida pela neta dele. Foi meu primeiro filme, onde aprendi muito. Já estou no meu sétimo longa, com duas participações em novelas como Cordel Encantado (o banqueiro de Serafia) e Gabriela. Tenho uma ligação muito forte com a terra do cacau”, declara Gabriel Tavares.


O Salão continua neste fim de semana. Além das melhores iguarias de chocolate, é a oportunidade também para degustar bons e tradicionais cafés, a exemplo do premiado café Terróa, do município de Piatã, na Chapada Diamantina. O público também pode conhecer o fino cacau da fazenda Laje do Ouro, premiado no IV Festival Internacional do Chocolate, em Ilhéus.  Todas as informações sobre a programação cultural pode ser vista no site oficial do Salon du Chocolat. Horários e preço dos ingressos aqui. (Com informações da Bahiatursa. Fotos: João Ramos/Bahiatursa)


O visitante pode primeiro ver como é o fruto de cujas sementes é feito o doce

Na mini-barcaça, a garotada aprende a preparar a semente para o processamento

Finalmente, a hora de ver e provar as verdadeiras obras de arte de chocolate

Nenhum comentário: