quarta-feira, 25 de julho de 2012

Livro apresenta textos sobre o prazer de conhecer lugares

A autora incentiva o leitor a viver a experiência de viajar (Foto: Divulgação)
Toda viagem deve ser bem planejada. Ler um bom livro, antes de ir aos lugares, vai ajudar a notar detalhes que talvez passe despercebido a um viajante distraído. Ciente de que a maior viagem é a vida, a escritora Dora Ramos resolveu dar a sua contribuição, reunindo a narrativa de suas viagens e vivências, no Brasil e no exterior, no livro "O melhor da vida – Prazer em conhecer pessoas e lugares!", publicação da Solisluna Editora, lançado nesta quarta-feira, 25, Dia do Escritor, em noite de autógrafos na Livraria Cultura do Salvador Shopping.

A autora compartilha as delícias de viajar sozinha e conta momentos marcantes da sua trajetória, como a chegada do neto, a descoberta do tarô e o dia em que, atendendo ao seu pedido, o universo lhe mandou um amor. O livro traz ainda várias dicas de viagem e frases que inspiraram a vida de Dora desde a infância, quando herdou do pai a paixão por citações.

Florença, Paris, o Monte das Oliveiras, Jericoacoara, Stonehenge, Buenos Aires, Jericó e a Disney, em imagens e descritos em textos são algumas das experiências compartilhadas por Dora, baiana de Senhor do Bonfim, lugar onde dirigiu e colaborou com os jornais Nossa Gente e Jornal de Juazeiro. Nas viagens, ensina, sempre carrega um caderninho de notas e livros. "O melhor da vida – Prazer em conhecer pessoas e lugares!" tem projeto gráfico desenvolvido pela Solisluna Design Editora. A divisão dos capítulos remete aos passaportes de quem vive com o pé na estrada. O formato “livro-presente” inspira o leitor a compartilhar as emoções do livro com amigos e parentes.

Serviço
O que: O melhor da vida – Prazer em conhecer pessoas e lugares!
Edição: Solisluna Design Editora - 80 páginas
Preço do livro: R$ 35

Nenhum comentário: