sexta-feira, 18 de maio de 2012

Veja como se produz renda de bilro no salão de turismo

bilro by Silvianasci (Simno)

bilro, a photo by Silvianasci (Simno) on Flickr.
O Salão Baiano de Turismo, no Centro de Convenções da Bahia (Praia de Armação), em Salvador, apresenta até este sábado, 19, atrativos do interior do estado. O objetivo, de acordo com os organizadores, é mostrar aos operadores e agentes de turismo do Brasil e do exterior, outras atrações da Bahia, além dos já tradicionais sol, praia, natureza e cultura. Em um dos estandes - o de Salvador e ilhas - mãos habilidosas da artesã Deise ensinam aos turistas como se produz a renda de bilro. O salão pode ser visitado gratuitamente das 14 às 22 h.

Nesta sexta-feira, 18, tem show de Paulinho Boca de Cantor, às 18h. O integrante do grupo Novos Baianos vai contar um pouco da história da música da Bahia. Em seguida, tem jazz com Rowney Scott e Ivan Huol. E a cereja do bolo: o dia será encerrado com apresentação de manifestações culturais do estado.



A programação de show do sábado, 19, terá desfile às 14h, na abertura dos portões para o público, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções. Particularmente, considero essa atração imperdível, pelo que vi na abertura do evento na quinta-feira. Tem Zambiapunga, boi bumbá, samba de roda, marujada, capoeira e por aí vai.

Os shows desse dia começam mais cedo. Aroldo Macedo e o Clube da Guitarra Baiana abre a programação ás 16h. Em seguida, Capitão Corisco e sua Banda de Pífanos às 17h, Volante do Sargento Bezerra às 18h e Xangai às 19h40. A partir das 20h20 o palco será, no sábado, das manifestações culturais da Bahia.

E nesta tarde de sexta-feira, às 16 h, o turista profissional, jornalista e blogueiro Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, participa da mesa redonda do Núcleo do Conhecimento, com o tema Viajante Independente, com Alisson McGowan, do Hidden Pousada Brasil, e Tony Galvez, do site De Viaje a Brasil. Boa oportunidade para ouvir boas dicas de viagem.

Sugiro, ainda, visitas aos espaços gastronômicos do salão, principalmente da Cozinha Show, para degustar comidinhas e petiscos baianos.

Nenhum comentário: