segunda-feira, 21 de maio de 2012

Baía de Todos os Santos em debate na Associação Comercial


Empresários vão debater o desenvolvimento sustentável da baía e suas ilhas

"Baía de Todos os Santos: investimentos, perspectivas e integração com a Região Metropolitana de Salvador" é o tema do próximo debate na Associação Comercial da Bahia (foto), na Praça Conde dos Arcos (Comércio). O objetivo do encontro, de acordo com o presidente da ACB, Marcos de Meirelles Fonseca, é a identificação "de oportunidades que a Baía de Todos os Santos e região oferecem, apontar  soluções para enfrentar os problemas que travam nosso potencial de desenvolvimento e implementar uma economia inovadora e sustentável  ambientalmente." Dois pontos a serem discutidos, de acordo com a ACB, são o projeto da Ponte Salvador-Itaparica e o desenvolvimento sustentável da região.

O secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, será o palestrante. O evento será nesta terça-feira, 22, às 17 horas. Participam o moderador, Adary Oliveira, vice-presidente da ACB e presidente do Conselho Administrativo do Instituto Miguel Calmon, e os debatedores Eduardo Athayde, diretor da ACB, Fernando Barbosa, presidente do Estaleiro Enseada do Paraguaçu; o empresário, advogado e escritor Joaci Góes, do Conselho Superior da ACB, e Lenise Miriam Ferreira, presidente da Associação Comercial de Vera Cruz.
Sede da Associação Comercial da Bahia. Detalhe: essa escada terminava no mar
A Associação Comercial vem promovendo uma série de debates, sob a coordenação da vice-presidente, Rosemma Maluf, buscando "contribuir com ideias que sirvam para a formulação de políticas públicas, além de estimular a participação e mobilização da sociedade civil nas decisões do governo  baiano", explica Meirelles. Ele informa que estão previstos mais quatro encontros, com os temas "Novos Negócios: Dificuldades e  oportunidades"; "Planejamento e Mobilidade Urbana", "Segurança", "Educação e Cidade".

Nenhum comentário: