quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aberto o Salão Baiano de Turismo em Salvador

Secretário Domingos Leonelli fala sobre o evento em entrevista coletiva

Governador Jaques Wagner, ministro do Turismo, Gastão Vieira, vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Britto, e autoridades ouvem o secretario de Turismo Domingos Leonelli, durante entrevista coletiva no Centro de Convenções da Bahia. O salão foi aberto na manhã desta quinta-feira, 17, com uma visita de autoridades e da imprensa nacional e internacional aos estandes do evento. O destaque foi a maquete da Bahia, feita em vidro e aço, onde o visitante poderá caminhar e ver todas as atrações que o estado oferece.

Na coletiva, a primeira pergunta, de uma jornalista alemã, demonstrou a preocupação internacional com a realização da Copa da FIFA 2014 e os preparativos do Brasil para o evento. O governador Jaques Wagner informou sobre o andamento das obras da Arena Fonte Nova, destacou que a Bahia está entre os estados com obras mais adiantadas e que está confirmada a Copa da Confederações, em 2013, em Salvador. A cidade deve ganhar dois grandes hotéis, entre eles o Hilton, no bairro do Comércio, e a reabertura do tradicional Hotel da Bahia, que está passando por uma grande reforma e será aberto com bandeira do grupo GJP, no centro antigo, bairro do Campo Grande.


De acordo com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, a Bahia não terá problemas com a hospedagem de turistas e delegações durante os eventos da FIFA. Um dos destaque sobre o turismo na Bahia foi o circuito dos vinhos, no oeste, região do São Francisco, e a existência de 40 destinos de turismo rural no estado. De acordo com o governador do estado, o I Salão Baiano de Turismo destaca-se como importante trabalho de marketing para mostrar aos participantes, principalmente operadores nacionais e internacionais, o que o estado oferece além dos tradicionais destinos de praia, sol e carnaval, proporcionando a consolidação do turismo do interior do estado.

Durante a abertura do evento, além da maquete da Bahia, também chamou a atenção dos jornalistas e autoridades as apresentações das principais manifestações culturais do interior. O grupo Zambiapunga, boi bumbá, samba de roda, capoeira, ternos e marujadas, entre outras, que deram cor e muito som à abertura do evento. O público pode visitar o Salão de Turismo, no Centro de Convenções, até sábado, gratuitamente, das 14 às 22 h. Veja a aprogramação aqui.

Published with Blogger-droid v2.0.4

Nenhum comentário: