terça-feira, 3 de abril de 2012

Brasil é escolhido entre os melhores destinos de praia



O melhor de Salvador é o sol e praia na maior parte do ano

Salvador é novamente destaque em um prêmio do turismo mundial. Dessa vez, ficou em sexto lugar no Top 10 dos destinos de praia no Brasil e em nono, na mesma categoria, entre os vencedores da América do Sul, do Traveler’s Choice Awards 2012, do site Trip Advisor, cujo resultado foi divulgado esta semana. O Brasil teve destaque entre os 25 melhores do mundo, com a cidade do Rio de Janeiro, colocada na 23ª posição mundial e no primeiro lugar entre cidades da América do Sul.


Além do Rio e de Salvador, as demais cidades brasileiras destacadas foram Natal (Rio Grande do Norte), em segundo lugar, Búzios (estado do Rio de Janeiro), em terceiro,  Florianópolis (Santa Catarina), em quarto lugar, e Paraty (estado do Rio de Janeiro), a sexta colocada na América do Sul. As Ilhas San Andres (Colombia), em 5º, Santa Marta (Colombia), em 7º, Punta del Este (Uruguai), em 8º, e Montevidéu (Uruguai) na décima posição, foram as demais melhores cidades de praia sulamericanas.


Rio de Janeiro está no seleto grupo dos 25 melhores do mundo

Para o diretor de Mercados Internacionais do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Pedroso, "a promoção contínua desses destinos turísticos, que fazem parte dos produtos que divulgamos no exterior, começa a gerar resultados efetivos". Segundo a Embratur, as opções de lazer, sol e praia motivam 60,2% da vinda de turistas estrangeiros ao Brasil.

Os Prêmios Travelers’ Choice Awards são concedidos a destinos que recebem avaliações e opiniões de milhões de viajantes que interagem na comunidade social de viagens do portal TripAdvisor. A característica do portal é a troca de informações entre os usuários no planejamento de viagens. Fontes: Aquarela 2020 (blog da Embratur) e Trip Advisor.

Nenhum comentário: