segunda-feira, 26 de março de 2012

Notícias do trade nesta segunda-feira

Feirão vai apresentar novidades do turismo em Salvador
Viagens nacionais e internacionais, cruzeiros, locação de automóveis, hospedagens, passagens aéreas, cursos no exterior, seguro viagem, enfim, todos os produtos turísticos serão comercializados ao público baiano durante o Feirão do Turismo, nos dias 5 e 6 de maio, no Centro de Convenções do Mundo Plaza, em Salvador. A entrada é gratuita para o público. A promoção é da Conquest Operadora e Ândora Viagens e Turismo. “A nossa proposta é ofertar produtos turísticos customizados para todos os públicos num só lugar”, enfatiza Christiane Bruni, diretora Comercial da Conquest. Entre os expositores, estão confirmados até o momento Bex Intercâmbio, Fiesta Hotel Group/Grand Palladium Imbassaí Resort, Gol Linhas Aéreas, Grupo Fitta Agência de Câmbio, Qatar Airways, Rede Othon e Vento Sul Turismo. De acordo com os organizadores, o Feirão do Turismo também oferecerá opções de entretenimento para a família.

Cinquentões  fazem as malas em busca de intercâmbio
As agências de intercâmbio brasileiras têm registrado o aumento na procura por intercâmbio por pessoas com mais de 50 anos. A informação é da Bex Intercâmbio (no mercado desde 1992), que registrou no último ano um crescimento de 10% nos pacotes para intercambistas com idade acima de 50. Os países mais procurados são Itália, Inglaterra, França e Espanha. Os pacotes geralmente combinam passeios com aulas de história e culinária. “Pessoas com mais de 50 anos estão fazendo as malas para aprender ou melhorar o idioma em outros países. E, ainda conhecem outra cultura e fazem novas amizades”, explica Flavio Crusoé, diretor geral da Bex Intercâmbio.


O diferencial deste público é que preferem cursos com ênfase cultural. No entanto, também para os maiores de 50, o estudante tem a opção de escolher entre casa de família e residência estudantil. De acordo com a agência, os pacotes oferecem, além da oportunidade de conhecer um novo país, a troca de experiências em algo novo. “Temos pacotes com curso de degustação de vinho, culinária e outras possibilidades”, finaliza Crusoé. Informações em Salvador pelo telefone (71) 2109-0888 ou acesse o o site.


Turista brasileiro conta com mais um navio de luxo  
Deck do luxuoso Marina. Foto: Oceania Cruises
 
A Queensberry Viagens, uma das mais renomadas operadoras de turismo do país, passa a incluir, em seu portfólio, os navios da companhia marítima Oceania Cruises. De acordo com os executivos das duas empresas, como a capacidade média das embarcações da Oceania Cruises é de 1.200 passageiros, os viajantes têm à disposição um atendimento personalizado a bordo (1,51 passageiro por staff). Para programas do Grupo Brasileiros no Mundo Premium, destinado a turistas interessados em roteiros com serviços cinco estrelas, a operadora oferece o navio Marina, lançado ao mar em 2011, segundo a companhia, o mais novo da frota que ganhou cinco estrelas no conceituado guia de navios e cruzeiros Berlitz 2012.


Taxistas reivindicam fiscalização para conter clandestinos

Os taxistas de Salvador podem ganhar um dia municipal. O projeto de lei, iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal, Pedro Godinho, foi aprovado, por unanimidade, na Casa Legislativa. De acordo com o projeto, o dia municipal do taxista será comemorado em 28 de julho, mas o que os representantes do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Taxi, Carlos Augusto Dias (Assanhaço) e Luis Santana, querem mesmo vai além de um dia para comemorar. A categoria revindica segurança no horário de trabalho, apoio da Polícia Militar para que os passageiros também sejam abordados nas blitze e a fiscalização do transporte clandestino na cidade, principalmente nos pontos da Rodoviária de Salvador e Aeroporto Internacional Deputado Luís E Magalhães.“Nós, trabalhadores, enfrentamos vários casos de violência nas ruas. Sugerimos esse apoio da PM para que tenhamos condições mais dignas de trabalho”, afirmou Assanhaço. A CMS intermediou a reunião entre os taxistas e representantes da Polícia Militar da Bahia. O comandante-geral da PM coronel Alfredo Castro participou da reunião.

Nenhum comentário: