terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Salvador ganha voo para Argentina no próximo ano

Gol se prepara para decolar como a maior empresa aérea operando no Nordeste (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)


Salvador ganhará mais um voo internacional, desta vez ligando a capital baiana à cidade de Rosário, na Argentina. As operações começam em junho de 2018 e a companhia responsável é a Gol Linhas Aéreas. A empresa vai receber redução da alíquota de ICMS na aquisição de querosene para aviação e, em contrapartida, aumentará em 20% o consumo do combustível no mercado baiano, além de assegurar novos voos nacionais a partir do aeroporto da capital baiana, informa o Governo do Estado.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 5, em reunião entre o governador Rui Costa, com a presença de secretários estaduais, entre os quais o de Turismo José Alves, e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, alem de representantes da companhia aérea.

Kakinoff informou que a Gol iniciou as vendas de 56 voos semanais adicionais na Bahia o que torna a aérea a maior companhia do Nordeste e com maior frequência de voos. O secretário estadual do Turismo, José Alves, destacou que "para a alta estação, estamos esperando cerca de 5,6 milhões de turistas, um aumento de mais de 8% com relação ao ano passado. Essa parceria vem para atender essa grande demanda. Dos 3 mil voos extras que vamos receber,  a Gol será responsável por 1,5 mil”.

Nenhum comentário: