terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Divulgada grade de shows do Festival da Virada em comemoração ao Ano Novo

Arena (agora) Daniela Mercury será montada nesta área da orla da cidade (Foto: Valter Pontes/Secom Salvador)

E continuamos com a programação das festas em Salvador. Agora é a vez da grade de shows do Festival da Virada em comemoração à chegada do Ano Novo. A grade foi anunciada nesta segunda-feira, 4, pelo prefeito da capital baiana ACM Neto. A novidade? Bom, a nova arena de apresentações, na orla da Boca do Rio, que estava sendo chamada de "Arena Cidade da Música" mudou o nome para "Arena Daniela Mercury", o mesmo com o qual era chamada a área onde a festa acontecia antes, localizada no bairro do Comércio. E foram anunciados sete novos shows, além dos 22 já divulgados.

Serão 70 horas de música e 29 atrações no palco principal. Os novos nomes são Pabllo Vittar, Carlinhos Brown, que se apresenta com a Timbalada, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest e Olodum. Os já anunciados são Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, Alok e Saulo.

Veja a programação completa no final do post...


O grupo o grupo FitDance manterá o público entretido entre as apresentações. Os portões serão abertos às 16h, exceto nos dias 31/12 e 1º/1, que ocorrerá às 15h. Os shows principais começam às 18h30, com duração média de 1h30, informa a Prefeitura de Salvador.

Barra e outros 14 bairros/localidades também terão queima de fogos (Foto: Valter Pontes/Secom Salvador)


A contagem regressiva entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro será feita, pela terceira vez, pela cantora Ivete Sangalo. Salvador contará com a queima de fogos de 15 minutos na arena principal. Também serão contemplados com show pirotécnico os bairros da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praia de Paramana (Ilha dos Frades), praia de Santana (Ilha de Maré) e na ilha de Bom Jesus dos Passos.

Nos dias 28, 29 e 30, a partir das 17h, com Malê Debalê, Muzenza e Cortejo Afro, respectivamente, e nos dias dias 31 e 1°, a partir das 16h, com Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy, acontecem desfiles dos grupos culturais. Uma roda gigante de 36 metros de altura, e capacidade para receber até 140 pessoas de uma só vez, permitirá ao público contemplar a vista da orla de Salvador.

A Prefeitura de Salvador pretende consolidar a Arena Cidade da Música, com 55 mil metros quadrados, localizada em frente ao mar ao lado de um parque e do futuro centro de convenções de Salvador, como um novo espaço para grandes espetáculos da cidade. No Festival da Virada estima um público de 500 mil pessoas por dia.

Serviço - Programação completa
28 de dezembro - quinta-feira – 17h
*Cortejo com Malê de Balê
Shows: Duas Medidas
Pablo Vittar
Gilberto Gil
Gusttavo Lima
Aviões do Forró
Harmonia do Samba

29 de dezembro (sexta-feira) – 17h
*Cortejo com Muzenza
Shows: Rafa e Pipo
Skank
Luan Santana
Claudia Leitte
Saulo
Solange Almeida

30 de dezembro (sábado) – 17h
*Cortejo com o Cortejo Afro
Shows: Olodum
Carlinhos Brown e Timbalada
Wesley Safadão
Jota Quest
Matheus e Kauan
Leo Santana

31 de dezembro (domingo) – 16h
*Cortejo com Ilê Aiyê
Shows: Amanda Santiago
Bell Marques
Jorge e Mateus
Ivete Sangalo
Marília Mendonça
DJ Alok
Psirico

1° de janeiro (segunda-feira) – 16h
*Cortejo com Filhos de Gandhy
Shows: Danniel Vieira
Margareth Menezes
Daniela Mercury
Mariene de Castro

*FitDance faz apresentações nos intervalos de todos os shows.​

Nenhum comentário: