quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Circuitos do Carnaval contarão com dez unidades de saúde

(Foto: Valter Pontes/Agecom)

Ladeira da Montanha, Shopping Barra, Ademar de Barros, Sabino Silva, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Farol da Barra, Morro do Gato e Terreiro Jesus são os locais onde os foliões encontrarão os módulos de assistência à saúde montados pela Prefeitura de Salvador.

De acordo com a Prefeitura, serão 148 leitos, sendo 138 convencionais e dez de estabilização com equipamentos de suporte avançado de vida.


A estrutura assistencial montada conta ainda com ambulâncias e motolâncias do SAMU 192, ambulanchas e seis equipes de cirurgiões bucomaxilofacial que prestarão assistência rápida aos foliões que sofrerem fraturas faciais durante a festa.

Serão 16 ambulâncias extras disponíveis apenas para os atendimentos relacionados à festa, sem comprometer os serviços para o restante da população. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continuarão operando 24 horas para casos de urgência e emergência, assegura a Prefeitura.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de saúde, a capacidade de atendimentos nos módulos chega a oito mil. Em 2014 foram registrados 6,5 mil atendimentos. Cerca de 70% dos atendimentos durante o Carnaval são clínicos, como crianças com insolação ou pessoas com intoxicação por excesso de álcool. As situações mais graves poderão ser transferidas para uma unidade da rede hospitalar. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: