terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Moradores de Salvador gostam mesmo é de viajar pelo Brasil

E também gostam de viajar pelo próprio estado (Foto: silvianasci/galeria flickr)

Pelo menos foi o que indicou a pesquisa de intenção de viagem realizada periodicamente pelo Ministério do Turismo. De acordo com o MTur, moradores de Salvador lideram o ranking de viagens pelo país (93,7%). O percentual está 13 pontos acima da média nacional (80,2%), revela o estudo.

A capital baiana registrou ainda o maior percentual de intenção de viagem dentro do próprio estado: 57,5%, à frente de Porto Alegre (48,2%), São Paulo (42%), Rio de Janeiro (30,7%), Belo Horizonte (15,2%), Recife (8,6%) e Brasília (5%).

35,8% dos moradores de Salvador têm intenção de viajar de avião


Comparados a moradores de outras capitais, os soteropolitanos figuram com o maior índice de intenção de viagem de ônibus, embora o percentual de viajantes de carro (36,3%) e de avião (35,8%) seja maior. 

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é uma pesquisa mensal realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Ela mede a intenção de viagem pelos próximos seis meses. São entrevistadas duas mil pessoas de sete capitais brasileiras, o que representa 70% do fluxo turístico do país. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: