quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Bom dia, 2015! Três anos do "Salvador em um dia"

Altar principal da Igreja do Bonfim (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

Nesta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, completamos nosso terceiro ano no ar. Salvador em um dia é um blog de turismo, de alguém que mora na capital baiana e tenta olhar a própria cidade com olhos de viajante para proporcionar aos leitores uma viagem, em pedaços, pela primeira capital do Brasil.


Nestes três, são mais de 1.300 post, muitas fotos e informações sobre Salvador, a capital mais antiga do país, fundada em 29 de março de 1549, uma das primeiras cidades do Brasil, cidade turística e histórica dona de um belo e dos mais importantes conjuntos arquitetônicos, de mais de 300 anos, Patrimônio Histórico da Humanidade.



Mantemos a nossa proposta inicial e com as bênçãos de Nosso Senhor do Bonfim, o padroeiro do coração dos baianos (a padroeira oficial do estado é Nossa Senhora da Conceição e da cidade, São Francisco Xavier) convidamos os leitores a fazer a viagem conosco. "Entre. Aqui encontrará notícias sobre turismo em geral e informações que podem ajudar na sua estadia em Salvador. Se tiver alguma dúvida, pergunte. Se há algo especial que queira saber sobre uma atração turística, avise e vou lá conferir pra você. Vamos construir, aos poucos, uma coleção de "recortes" da Cidade da Bahia".



Clique aqui - " O que é que o Bonfim tem? A medida na fitinha" - e leia o nosso primeiro post. E aqui - "Salvador em um dia, um blog sótérópólitano", a nossa apresentação em nível nacional pelo site Viaje na Viagem, do blogueiro, publicitário e Jornalista Ricardo Freire.



E ainda, aqui para ler o nosso post mais popular - "Que tal de ônibus?"


(Fotos: Silvia Maria Nascimento)


Tenhamos todos um ótimo ano, com trabalho, produção, paz e muitas viagens, mesmo que sejam pela sua própria cidade. Aproveite e seja bem vindo a Salvador!