terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prefeito de Salvador anuncia novo secretário do Turismo

Palácio Thomé de Souza, projeto do arquiteto João Filgueiras, data de 1986

Está feito. O secretário Guilherme Bellintani - que teve uma excelente atuação à frente da pasta - despede-se do Turismo e vai para a Secretaria da Educação. A secretaria que ele ocupava, a do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, foi desmembrada e criada a Secretaria de Cultura e Turismo que será ocupada por Érico Mendonça. Isaac Edington, que chefiou a Ecopa, assume a presidência da Saltur.

As mudanças, que fizeram parte da reforma administrativa da Prefeitura de Salvador, foram anunciadas pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira, 30, mesmo dia em que a sanção da reforma administrativa foi publicada no Diário Oficial do Município. A nova estrutura municipal passa a contar com 15 secretarias (antes eram 12), sete autarquias (eram seis), quatro empresas (eram três) e três fundações (mesmo número atualmente).


Érico Mendonça

Érico Mendonça, ocupava a função de diretor de Turismo da extinta Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. Aos 64 anos, acumula experiência na vida pública como diretor de Investimentos da Bahiatursa e superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo. Mendonça assume uma pasta considerada estratégica pela atual gestão municipal. Entre as metas está a recuperação da autoestima dos soteropolitanos e a atração de novos investimentos visando trazer mais visitantes para a capital baiana.

Isaac Edington também coordena o Salvador Vai de Bike

Isaac Edington, novo presidente da empresa municipal de turismo, a Saltur,  tem 51 anos, é empresário e administrador de empresas com pós-graduação em Psicologia Organizacional. Atuou na iniciativa privada em empresas de grande porte, e ocupava o cargo de secretário de Projetos Especiais da Prefeitura. Ele também coordenou, pela Prefeitura, a organização da Copa do Mundo, chefiando o Escritório Municipal da Copa (Ecopa). Isaac Edington é o coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike. 

Guilherme Bellintani

Guilherme Bellintani, aos 37 anos, graduado em Direito, mestre em Educação com doutorado em Desenvolvimento Urbano, e professor de Metodologia da Pesquisa e sócio da Faculdade Baiana de Direito, além de ex-professor da Unifacs, leva a sua experiência para a Secretaria Municipal da Educação. (Com informações da Agecom. Foto 1: Silvianas/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: