quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Conselho tomará decisões sobre patrimônio cultural de Salvador

Dando prosseguimento ao desenvolvimento de políticas voltadas ao patrimônio cultural de Salvador, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural realiza a primeira reunião nesta quinta-feira, 4, às 16h, no Espaço Cultural da Barroquinha.

No encontro, a equipe iniciará as discussões voltadas à regulamentação da Lei Municipal do Patrimônio Cultural (nº 8550/2014), cujo objetivo é normatizar as ações da Prefeitura voltadas à preservação e conservação dos bens culturais de interesse público em Salvador.


O conselho é dirigido pelo presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, e tem como integrantes Ana Fernandes, da Universidade Federal da Bahia (Ufba); André Fraga, da Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis); Arany Santana, da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult); Carlos Amorim, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Francisco Senna, do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB); Ivete Sacramento, da Secretaria Municipal da Reparação (Semur); Lucy Caldas, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac); e Luis Antônio de Souza, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: