quarta-feira, 16 de julho de 2014

Salvador ganha exposição sobre arte rupestre

O espaço Xisto Bahia fica no ambiente da Biblioteca Pública nos Barris

Para marcar os 15 anos de carreira, boa parte dedicada a pesquisar obras registradas em rochas há mais de 11 mil anos, o artista visual e museólogo Naum Bandeira inaugura no próximo dia 21 a exposição Arte Rupestre Urbana no Espaço Xisto Bahia da Biblioteca Central dos Barris. A exposição será aberta com vernissage às 20h, e poderá ser vista até o dia 24 de agosto, com entrada gratuita.

Barris é um bairro residencial e charmoso do centro de Salvador (Silvianasci)


Um vídeo-arte-educação, telas com tecido reciclado de garrafa pet, grafitti-colagem e esculturas em miniaturas de papel compõem a mostra, resultado da pesquisa do artista. “É uma arte antiga e, ao mesmo tempo, bem atual, basta ver os grafitis nos muros da cidade. Meu trabalho pretende mostrar o quão artístico e rica é a arte rupestre em pleno século XXI”, conta Naum Bandeira.

“É uma arte antiga e, ao mesmo tempo, bem atual, basta ver os grafitis nos muros da cidade."
Da linguagem audiovisual, passando por pinturas e até ferro recortado, a exposição ganha ares artesanal e contemporâneo, rústico e delicado, com olhar complexo e sensível para a arte rupestre e atual. “Meu trabalho exige sensibilidade e dedicação, é uma pesquisa de mais de uma década que se transforma em elementos visuais para apresentar ao público”.

"Meu trabalho pretende mostrar o quão artístico e rica é a arte rupestre em pleno
século XXI”


Serviço
O quê: Exposição Arte Rupestre Urbana de Naum Bandeira
Quando: Vernissage 21 de Julho, 20h. Visitação de 21 de julho a 24 de agosto
Onde: Espaço Xisto Bahia (R. Gen. Labatut, 27 - Barris, Salvador – BA)
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário: