quarta-feira, 16 de julho de 2014

MTur abre programa de bolsas para estudantes de Turismo

Estudantes brasileiros de Turismo ou Hospitalidade interessados em cursos de capacitação na área e aperfeiçoar a fluência em inglês ou espanhol no Reino Unido e na Espanha podem se inscrever e concorrer a bolsas no exterior através do Projeto de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 16, e vão até o próximo dia 31 de julho.


Para participar é preciso estar matriculado em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo e ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados entre 2009 e 2013. Também é necessário comprovar a proficiência em inglês ou espanhol.

A inscrição deve ser realizada no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Serão concedidas 110 bolsas de estudo, sendo 60 para a Espanha e 50 para o Reino Unido, aos alunos com a pontuação mais alta entre os aprovados no processo seletivo.

Cada curso terá duração aproximada de três meses, com disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo, que darão aos bolsistas uma oportunidade de enriquecer sua experiência internacional.

Mais informações pelo e-mail bolsa@turismo.gov.br ou pelo telefone (61) 2023-8293. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: