segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tríduo de Santo Antônio abre festas juninas do Pelourinho

O Centro Histórico de Salvador já está com suas ruas completamente enfeitadas com bandeirolas coloridas para uma das comemorações mais populares do Nordeste brasileiro: o mês de junho com as suas festas em homenagem aos santos católicos Antônio, João e Pedro. A programação começa com a trezena de Santo Antônio e no Pelourinho, para os que têm curiosidade de conhecer esta tradição, as rezas acontecerão no Teatro Sesc/Senac, localizado no largo.

Os festejos juninos acontecem no Brasil há mais de 200 anos, trazidos pelos portugueses. O mais popular dos três santos do mês é Santo Antônio. Com o intuito de contribuir para a preservação desta importante manifestação cultural-religiosa nordestina, o Teatro Sesc Senac Pelourinho realiza o Tríduo de Santo Antônio, nos dias 5, 6 e 7 de junho, sempre às 19h, com entrada gratuita.

Danças populares juninas também fazem parte da programação

Em sua nona edição, o Tríduo terá a participação da Camerata Popular do Recôncavo conduzindo os cânticos de louvor, coreografias juninas executadas pelos alunos da Escola de Dança da Funceb, apresentação da Quadrilha Junina Asa Branca e, ainda, um animado forró com o grupo “Antônio José e o Trio Sala de Reboco”.

Serviço
O quê: Tríduo de Santo Antônio
Quando: de 5 a 7 de junho
Onde: Teatro Sesc Senac (Praça José de Alencar, 19, Pelourinho, Centro Histórico)
Quanto: gratuito

Programação
05/06 (quinta-feira)
19h – Reza cantada com a Camerata Popular do Recôncavo
20h - Coreografias Juninas | Escola de Dança da Funceb

06/06 (sexta-feira)
19h - Reza cantada com a Camerata Popular do Recôncavo
20h - Quadrilha Junina Asa Branca

07/06 (sábado)
19h - Reza cantada com a Camerata Popular do Recôncavo
20h - Forró com Antônio José e Trio Sala de Reboco

Nenhum comentário: