segunda-feira, 2 de junho de 2014

Inaugurado o novo Mercado Ceasinha do Rio Vermelho

Mercado é atrativo para moradores e turistas de Salvador (Raul Golinelli/GovBA)


Apresentado como nova opção de compras e entretenimento para a população de Salvador e turistas, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 2, o novo Mercado do Rio Vermelho, conhecido pela população como Ceasinha. A reforma do espaço incluiu ampliação de 88% da área construída, com investimentos de R$ 28 milhões, em parte financiados pela Caixa Econômica Federal. Com 171 boxes com produtos de de artesanato, hortifruti, peixarias, açougues, floriculturas, lojas  e praça de alimentação, o mercado oferece ainda 240 vagas de estacionamento para os visitantes, das quais 179 são cobertas.

Atrativo para o turista: artesanato variado e tradicional (Manu Dias/GovBA)

O objetivo do governo, com a Ceasinha - cujo nome popular será mantido, de acordo com o governador - além de ampliar a capacidade de comercialização dos produtos, o novo mercado se torna mais um ponto turístico da capital, com restaurantes. A área de gastronomia foi ampliada e transformada em uma praça de alimentação com os antigos e tradicionais bares e restaurantes, já conhecidos dos frequentadores, além dos novos estabelecimentos.

Ao percorrer o empreendimento, o governador Jaques Wagner garantiu que outros espaços tradicionais da cidade também serão revitalizados. Ele citou a Feira de São Joaquim cuja primeira parte das obras de revitalização será entregue até dezembro deste ano.

Nenhum comentário: