segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fan Fest levará mais de 20 atrações ao Farol durante a Copa

Foto: Max Haack_Agecom Salvador
Barra, com nova iluminação de LED, é o palco da festa (Max Haack/Agecom)

Notícia boa demais para quem gosta de música, cultura, carnaval, tudo junto e misturado. O conceito do Furdunço, novidade do Carnaval 2014, terá uma nova edição durante a Copa do Mundo, em Salvador. Vinte atrações já foram confirmadas para se apresentar no Farol da Barra, área reservada pela Prefeitura para a realização da FIFA Fan Fest da capital baiana.

O Furdunço é um projeto cultural que reúne várias manifestações e grupos populares das festas baianas. Os Palhaços do Rio Vermelho, Alex da Costa e o Coreto Elétrico, Fred Dantas, Paroano Sai Milhó, Micro Trio, Fred Menendez no Richô Elétrico, Orquestra Fubá, Bereguedê e Bonecões em Folia fazem parte do projeto e se apresentarão no Farol da Barra.

A FIFA Fan Fest, que vai começar juntamente com a abertura do Mundial de Futebol, na estréia do Brasil contra a Croácia, no dia 12 de junho, acontecerá durante 15 dias e também será realizada em outras capitais brasileiras. A cantora Ju Moraes fará o show de abertura de Salvador. No dia 13, dia  da partida "Espanha x Holanda" na Arena Fonte Nova, a festa ficará por conta do grupo Alavontê no Farol da Barra.



Foto: Max Haack_Agecom Salvador
A bola rola na Fonte Nova,  mas a festa acontece na Barra (Max Haack/Agecom)
Também foram anunciados como atrações Alexandre Leão, Amanda Santiago, Bailinho de Quinta, Adão Negro e Carlos Pita. Ainda de acordo com a programação anunciada pela Prefeitura de Salvador, a Fan Fest terá a percussão de blocos tradicionais, a exemplo do Olodum, Ilê Aiyê, Comanches do Pelô, Apaches do Tororó, Muzenza, Malê de Balê, Quabales e Didá, que caracterizam a identidade cultural da capital baiana.

O evento, que acontecerá nos dias de jogos da Seleção brasileira e das partidas na Arena Fonte Nova, terá inicio sempre uma hora antes dos times entrarem em campo, com encerramento uma hora depois. Haverá também apresentações durante os intervalos das partidas. O trânsito será interrompido na região, com três horas de antecedência.

O bairro da Barra, que marca a entrada da Baía de Todos os Santos e o início da orla oceânica de Salvador, recebeu obras de revitalização. Quem for à festa encontrará um novo calçadão e, à noite, a região do farol iluminada com luminárias de LED. (Com informações e fotos da Agecom Salvador)

Nenhum comentário: