domingo, 15 de junho de 2014

Agora é a vez de alemães e portugueses invadirem Salvador

José Manuel Lombo, Marlupe Caldas e Petra Schaeber (Foto: Elói Corrêa/GovBA)

Cerca de cinco mil torcedores alemães e em torno de quatro mil portugueses farão parte das torcidas da segunda partida pela Copa do Mundo FIFA 2014 em Salvador. O jogo Alemanha X Portugal acontece a partir das 13h desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova. As duas torcidas terão encontros antes do jogo em pontos turísticos da capital baiana.

Com os turistas da Alemanha estará a chanceler Angela Merkel. A informação é da cônsul Petra Schaeber que participou da conferência de imprensa realizada no Centro Aberto de Mídia da Bahia (CAM-BA), na Praça Municipal. A secretária de Comunicação do estado, Marlupe Caldas, abriu a coletiva, da qual também participou o cônsul de Portugal José Manuel Lombo.

Segundo Petra Schaeber, foram vendidos na Alemanha quase cinco mil ingressos. Além disso, a seleção germânica vai contar, também, com o apoio dos cidadãos daquele país que moram na Bahia. Estima-se que entre três mil e cinco mil alemães e seus descendentes vivam no estado. A cônsul afirmou que a Bahia seduziu a delegação. "Tanto jogadores quanto a equipe técnica estão muito satisfeitos", disse.

As partidas da seleção alemã serão transmitidas no Goethe Institut/Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Corredor da Vitória). No dia do jogo, uma van ficará na Praça da Sé prestando informações turísticas e consulares ao torcedores.

Vista do Rio Vermelho (Foto: Rita Barreto/Bahiatursa)

Já os portugueses começam a festa às 8h no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho. Depois, às 11h, estarão no restaurante A Porteira, no Dique do Tororó, em frente ao estádio da Fonte Nova. A informação é do cônsul José Manoel Lombo. Para aos sem-ingresso, a opção da torcida lusitana é assistir ao jogo no Nº1 Futebol Bar, na Bahia Marina.

O cônsul português acredita que a partida Alemanha x Portugal será um dos melhores jogos desta Copa. Não é um jogo decisivo, mas a vitória portuguesa é importante", torce José Manuel. "Calculamos que entre três mil e quatro mil turistas portugueses estejam vindo a Salvador". Há ainda os portugueses e filhos que residem na Bahia, número que ultrapassa a casa de oito mil pessoas, de acordo com José Manoel.

Nenhum comentário: