sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vida e obra de Dorival Caymmi em mini-curso no IGHB

Caymmi cantou como ninguém a paisagem da Lagoa do Abaeté (Div/IGHB)

A vida e obra de Dorival Caymmi serão os temas do curso que acontecerá nos próximos dias 7 e 8 de maio no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em Salvador. As aulas, das 14 às 17h, serão ministradas pelo professor e especialista Luiz Américo Lisboa Jr, autor de vários livros sobre a MPB. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado.


"Dorival Caymmi nasceu em Salvador, no dia 30 de abril de 1914. Saiu da Bahia e conquistou o Brasil no fim a década de 1930. Deixou sua marca como compositor de canções praieiras, em que o mar, seus mistérios, lendas e personagens de pescadores tornaram-se temas clássicos de nosso cancioneiro, sendo neste aspecto, o introdutor das canções com temáticas praieiras na música popular brasileira.", informa o IGHB.

O Instituto Geográfico e Histórico fica na Piedade, centro de Salvador


Entre as curiosidades, o curso abordará outra das facetas do artista, como a pintura."Caymmi e a Bahia", "Caymmi e suas canções praieiras" e "Caymmi romântico e sentimental" são os temas principais do evento, quando o público também terá a oportunidade de ouvir canções em gravações originais à medida em que os temas forem sendo explicados.

Serviço
O que: Mini-curso Vida e Obra de Dorival Caymmi
Quando: 7 e 8 de maio de 2014, das 14h às 17h
Onde: IGHB (Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade)
Quanto: gratuito
Inscrições: pode ser feita pelo email ighbahia@gmail.com
Informações: (71) 3329-4463 ou no site do IGHB

Nenhum comentário: