quinta-feira, 24 de abril de 2014

Anunciada a programação de show do centenário de Caymmi

Guilherme Bellintani, ACM Neto e Daniela Mercury (Valter Pontes/Agecom)


O centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi será comemorado com um grande show no Farol da Barra no próximo dia 30, uma quarta-feira, a partir das 20h, data do aniversário do famoso baiano. O show "Daniela canta Caymmi" terá participações especiais dos cantores Danilo Caymmi, filho do homenageado, e Virgínia Rodrigues.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 24, no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura, a cantora Daniela Mercury anunciou outras participações, a exemplo do grupo vocal MP7 e da cantora Dani Nascimento, que vai cantar "Gabriela". O repertório será composto por cerca de 30 músicas de Caymmi.


"Teremos um violão, quatro percussionistas, piano e flautista num show acústico que vai privilegiar a sonoridade e leveza das músicas de Dorival", explicou Daniela.  Ela disse, ainda, que também vai homenagear a filha do cantor, Nana Caymmi, principalmente em músicas cantadas por Virgínia Rodrigues.

Um dos pontos altos do espetáculo deverá ser a montagem em que Daniela vai cantar "O que é que a baiana tem" juntamente com um áudio de Carmem Miranda, a responsável por lançar internacionalmente a música de Caymmi.

O prefeito ACM Neto disse que Caymmi merece todas as homenagens porque é "um baiano que se eternizou" e citou outras ações em homenagem ao compositor, como o projeto de requalificação da orla de Itapuã e a reativação do Prêmio Dorival Caymmi. "Não poderíamos deixar passar essa data despercebida", afirmou.

Também estava presente à entrevista coletiva o secretário municipal de Turismo Guilherme Bellintani. O evento realizado pela Prefeitura de Salvador conta com o apoio do banco Itaú. 

Nenhum comentário: