quarta-feira, 5 de março de 2014

Trabalhadores do carnaval também são estrelas da festa

Com os garçons da Contigo!, a homenagem do blog a quem faz o Carnaval

Quem pensa que Carnaval é, apenas, pura diversão e agito para todos em Salvador, se engana. A festa também é um local de muito trabalho para milhares de baianos e/ou moradores da cidade, no asfalto, nos blocos, nos trios e nos camarotes. Entre artistas e não artistas, os números do Camarote Contigo!, apresentados nesta quarta-feira, 5, dão uma ideia de como funciona e como as pessoas que trabalham fazem acontecer a "máquina" do Carnaval de Salvador.


Jamil no palco e plateia de convidados: mil pessoas por dia

A produtora executiva Nil Pereira conta que foram consumidas 1.500 caixas de água mineral, o que dá um total de 72 mil copinhos, 25 mil latas de cerveja e em torno de mil garrafas pet de refrigerante (uma média de 150 mil copos de 300 ml por noite) em seis dias de funcionamento (quinta, 27, a terça-feira, 4). além de 300 garrafas de prosecco, 150 de vinho e 180 de uísque.

Chéf Euzélia: gastronomia para um batalhão de foliões

De acordo com a produtora,  a logística que não pode falhar inclui uma equipe de 150 trabalhadores, da segurança dentro e fora do camarote, aos garçons, pessoal de apoio e limpeza, cozinha, supervisores entre outros responsáveis por fazer funcionar a engrenagem do espaço, que teve capacidade para mil convidados por dia. Na redação da revista, montada para os profissionais da casa, foram 20 profissionais.

Na varanda do Oceania a atriz Maria Casadevall e a praça do Farol da Barra

A gastronomia comandada pela chéf Euzélia Souza contou com 12 pessoas para servir, por noite, 15 mil salgadinhos de sabores variados, 120 kg de frutas, 100 kg de queijos diversos, mil crepes, 1,2 mil sanduíches, mil cachorros-quentes, 1,6 mil fatias de pizza, 80 kg de tapioca recheada, além de dois tipos de pratos quentes que consumiram, em média, 180 kg de carnes e 120 kg de massa.

Sérgio barnabé: dormiu só três horas por noite mas não perdeu o sorriso


Sérgio Barnabé coordenou o desempenho da equipe de garçons. Ele contou que praticamente não dormiu durante o Carnaval. “Umas três horas a cada noite é o que durmo”, diz.

Margareth Menezes foi uma das primeiras atrações do camarote
De acordo com os organizadores, a decoração do camarote - que funcionou do Edifício Oceania, no Circuito Dodô (orla da capital baiana) - prestou homenagem ao bairro da Barra, onde Salvador nasceu, e a Revista Contigo! sairá com um suplemento especial sobre o Carnaval da Bahia, encartado na revista Veja. (Fotos/Divulgação/Camarote Contigo!/João Alvarez/Márcio Irala/Gustavo Scatena)

Nenhum comentário: