terça-feira, 4 de março de 2014

Táxis são apreendidos por recusar corrida no Carnaval

Veículos poderão ser resgatados na quinta-feira (Foto: Ignacio Teixeira/Agecom)

O Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller alertou aos foliões que não peguem táxis fora dos pontos pois nestes locais há uma fiscalização rigorosa para que o profissional não recuse corridas. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 4, ele informou os dados da Transalvador até agora.

De acordo com Muller, já foram apreendidos 54 táxis em Salvador desde o início do Carnaval. Ainda de acordo com os dados da Transalvador, foram 124 denúncias por telefone (118) em função de abusos cometidos por taxistas. Desse total, 52 por motivo de recusa de viagem, resultando em dez apreensões.

Outros veículos foram levados ao pátio do órgão após ações de fiscalização nas ruas que constataram problemas na documentação e realização de corridas sem taxímetro. "Temos uma fiscalização reforçada nos pontos de táxi e, por isso, o folião tem mais segurança para utilizar os veículos nesses locais determinados", salientou Muller.

Os veículos apreendidos só podem ser retirados do pátio da Transalvador, nos Barris, na quinta-feira, 6, após pagamento de multa (que varia de acordo com a infração) e regularização dos documentos quando for o caso.

São 15 pontos de táxis oficiais no circuito, com tabelas em que é dada uma base do valor das corridas.  No entanto, as corridas só podem ser feitas no taxímetro. Não há valor fixado, informa a Getaxi.

Os pontos instalados nos circuitos estão no Vale do Canela, Colégio Central, Politeama de Cima, Estação da Lapa, Barroquinha, Rua do Tijolo (Centro), Ondina, Rua Plínio Moscoso (Apipema), Shopping Barra, Rua Edgar da Mata (Ondina), Av. Garibaldi, Praça Cairu, Rua Gabriel Soares (Centro), Porto da Barra, Rua Junqueira Ayres (Barris) e na Ladeira do Taboão.

Já os seis pontos de táxi fora dos circuitos estão na Rodoviária, no Aeroporto, no Ferry Boat, no Iguatemi, no Centro de Convenções e no Porto Marítimo. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: