sexta-feira, 28 de março de 2014

ACM Neto e Ivete Sangalo entregam novo Mercado Modelo

Neto e Ivete fazem pintura simbólica no mercado (Foto: Valter Pontes/Agecom)

O prefeito da capital baiana, ACM Neto, e a madrinha do projeto, Ivete Sangalo, fizeram nesta sexta-feira, 28, a pintura simbólica do Mercado Modelo para marcar a entrega dos equipamentos, integrando o conjunto de ações em comemoração aos 465 anos de Salvador.

O Mercado Modelo, no Comércio, e o Elevador Lacerda, localizado na Praça Municipal ligando as cidades Alta e Baixa, ganharam 'roupa nova' graças à parceria firmada entre a Prefeitura e a empresa Tintas Coral, dentro do projeto Tudo de Cor para Você, que tem o apoio da Comercial Ramos.


Para a pintura dos monumentos, foram utilizados cerca de 2,1 mil litros de tinta. O Espaço Cultural da Barroquinha também terá, em breve, fachada completamente renovada no mesmo projeto.

História - O Elevador Lacerda foi o primeiro do mundo a servir como transporte público e o mais alto desse tipo, quando foi inaugurado. Possui duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura, com capacidade total para 128 pessoas, com duração de 22 segundos de viagem. Transporta, em média, mais de 750 mil pessoas por mês.

O Mercado Modelo abriga uma das maiores variedades de artesanato do país. O prédio tem estilo neoclássico e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Foi construído em 1861 para ser utilizado como terceira alfândega de Salvador. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: