sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vai de carro? Anote informações importantes antes de sair

Cuidado ao dirigir: rei Momo não tira multa (Foto: Ignacio Teixeira/Agecom)
Na primeira noite de Carnaval, no Circuito Sérgio Bezerra (Barra) a Transalvador efetuou 56 autuações, com 55 remoções de veículos, 179 abordagens da Lei Seca, com 44 autuações, 35 das quais referentes a motoristas alcoolizados, além de 17 carteiras apreendidas. Por isso, todo cuidado é pouco se for para os circuitos de carro.

Primeiro é preciso saber como ir. A Transalvador informa que montou uma estrutura de comunicação para tirar dúvidas sobre as modificações de trânsito e o transporte público no carnaval através do número 118 (funciona também para quem ligar do telefone celular). Antes de sair de casa, as informações também podem ser obtidas através do site www.transportenocarnaval.salvador.ba.gov.br.


Painéis indicam os caminhos para Barra ou Ondina (Valter Pontes/Agecom)


Em locais estratégicos do Circuito Dodô (Barra-Ondina) foram instalados oito painéis eletrônicos de mensagens para orientar os foliões sobre o trânsito no Carnaval de Salvador. Além disso, foram criadas seis bases operacionais em áreas como a Avenida Centenário, Vale do Canela, Avenida Garibaldi, Praça do Sol (Ondina) e Praça Cairu (Comércio).

A sede da Transalvador fica no Vale dos Barris com o Posto do Último Minuto, para demandas urgentes da população, funcionando até a Quarta-feira de Cinzas, das 8h30 às 19h30. Os moradores dos bairros localizados nas imediações do circuito Barra-Ondina (que não receberam pelos Correios) podem fazer a solicitação das credenciais de acesso aos bairros no Vale dos Barris levando o boleto do IPTU, RG e o documento do veículo (originais e cópias).

Operando durante todo o Carnaval por 24h, o número 118 também vai esclarecer dúvidas e registrar queixas de usuários sobre os serviços de transporte público - ônibus ou táxi. De acordo com a Prefeitura de Salvador, o folião terá à disposição diariamente 2.700 coletivos e sete mil táxis para chegar aos circuitos do carnaval e retornar para casa ou ao hotel. (Com informações da Agecom Salvador)

Nenhum comentário: