quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma visita básica ao Camarote da Contigo!


Oceania, o primeiro edifício da orla de Salvador (1942)
A revista Contigo! pelo oitavo ano consecutivo vai cobrir o carnaval de Salvador e apresentou ontem, à imprensa, o camarote onde vai receber convidados a partir desta quinta-feira, 27, até a terça, 25. O local escolhido foi o Edifício Oceania, bem defronte ao Farol da Barra, onde começa o Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Com a reforma realizada pela Prefeitura, a praça, com um novo piso no estilo calçadão, ficou similar a um grande salão iluminado, ponto de partida dos blocos, trios e foliões para o desfile na orla da cidade.

No interior do camarote, onde funcionará a redação da revista, que sairá com uma edição especial sobre a festa em Salvador, foi montada um palco para shows que vão entreter os convidados, áreas para os patrocinadores mimarem quem estiver no camarote e a redação que vai abrigar a equipe de 20 profissionais entre fotógrafos, repórteres e cinegrafistas sob a coordenação do diretor de redação da Contigo, Sérgio Zalis. A edição especial da revista será encartada na revista veja.

A imprensa foi recebida pela diretora das marcas femininas das revistas da Editora Abril, Claudia Giudice, responsável pelo camarote, que demonstra já estar bem a vontade e familiarizada com a folia baiana. E eu fui lá fazer uma visitinha pra mostrar a vocês um camarote por dentro. Vamos?




Antes de entrar, olha a vista privilegiada que os convidados vão ter! Uma das varandas, esta daí, fica no primeiro andar. É daí que os blocos, trios elétricos e demais atrações de chão do Carnaval de Salvador partem para o desfile na Barra. Não se engane com o tamanho, vai faltar espaço pra quem quer!


Entramos. Como há uma grade de shows, este é o espaço, com palco, para as apresentações dos artistas convidados. Ou seja, Diogo Nogueira, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Alexandre leão, Jorge zarath, Jammil, Oito7Nove4 e Banda TH, além dos novos talentos Os Marchistas (Tennison Del Rey, Marcelo Quintanilha e Thathi), Led Live (da dupla de atores Daniel Marques e Lucca Diniz) e a Vitrola Baiana de Marcelo Costa e Guga Brabosa.

Claudia Giudice, artistas e equipe apresentam o salão do camarote Contigo!
Os Marchistas: como o nome diz, só marchinhas ou sucessos neste ritmo
Vitrola Baiana: não, não é um ex-BBB(olha a gafe!) Marcelo e Guga, Guga e Marcelo
Oito7Nova4. Nunca sei quem é Rafa e quem é Pipo: parecem gêmeos!
Descendo a escada em direção a uma das varandas, a que dá para o Farol
O camarote presta uma homenagem ao bairro da Barra, de acordo com Cláudia Giudice, onde Salvador teria sido fundada. Outro homenageado será o cantor e compositor Dorival Caymmi, pelo centenário de nascimento.

Um pouco de história: em 29 de março de 1549 quando chegou à Bahia para fundar a capital do Brasil Colônia, Tomé de Souza ficou por alguns dias na nau capitânia que estava ancorada na entrada da Baía de Todos os Santos (Porto da Barra), enquanto alguns homens da frota ocuparam a Vila do Pereira (Barra), do antigo donatário da capitania da Bahia, Pereira Coutinho. A vila estava destruída. Como precisava de um local mais seguro, o primeiro governador geral do Brasil desembarcou e decidiu subir a colina onde construiria a cidade fortificada. O local escolhido foi a área entre as atuais praças Castro Alves e Municipal, no Centro Histórico de Salvador.

Nil Pereira (segunda da foto) é a produtora executiva do camarote. A chéf
Tereza Paim (última à direita) cuidará do cardápio da festa

Edifício Oceania e a vista da varanda lateral do Camarote Contigo!

Nenhum comentário: