quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Portadores de necessidades terão camarote no Carnaval

Arquibancadas em fase de montagem no Campo Grande (Foto: Max Haack/Agecom)

O Carnaval de Salvador 2014 terá três pontos de arquibancadas na Praça 2 de Julho (Campo Grande), onde começam os desfiles do Circuito Osmar, e contarão com lugares adaptados para portadores de necessidades especiais. Outra novidade deste ano é a criação do camarote da acessibilidade na Praça da Piedade, também para os portadores de necessidades especiais. De acordo com a Prefeitura de Salvador, 75% da obra de montagem das estruturas do circuito do centro da cidade, também conhecido como "Avenida", já estão prontos.

As arquibancadas do Campo Grande contarão com 2.600 lugares para quem prefere assistir a festa, dos quais 90 serão adaptados. Na Praça da Piedade, o Camarote da Acessibilidade, que terá capacidade para 90 pessoas. Já a Praça Castro Alves, um dos locais mais históricos do Carnaval e que será este ano o ponto final do desfile do Circuito Osmar, abrigará arquibancada para o público, com 900 lugares. No local, haverá outro posto de observação da Saltur, informa a Prefeitura.

As mudanças também atingiram os camarotes das autoridades, que passam a ocupar o espaço do estacionamento que fica em frente à Rua Araújo Pinho. Já os praticáveis de imprensa (TV’s e rádios) estarão localizados na área antes ocupada pelos camarotes oficiais. Além disso, também no Campo Grande, haverá dois pontos de observação da Empresa Salvador Turismo (Saltur) para acompanhar o andamento dos blocos, e disponibilizados 11 sanitários-contêineres para o público. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: