quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Galã da Globo apresenta peça em Salvador como palhaço

Os palhaços de cara lavada Montagner e Sampaio (Carlos Gueller/divulgação)

Longe da imagem de galã da Rede Globo, firmada em três novelas, o ator Domingos Montagner tem no circo uma de suas paixões e na profissão de palhaço um de seus trabalhos da vida artística. Com esta roupagem, ele estará em Salvador, no próximo fim-de-semana, para apresentar a obra de Dario Fo, com montagem brasileira duas vezes indicada ao Prêmio Shell, “Mistero Buffo, ao lado e Fernando Sampaio e Fernando Paz, da Cia La Mínima.


A apresentação acontece no sábado, 8, e domingo, 9, às 20h, no Teatro Módulo, onde também acontecerá uma Conferência Pública (domingo, 9), com o tema “A Dramaturgia do Palhaço”, às 16h, quando os atores vão conversar com o público sobre a importância do palhaço na dramaturgia ocidental e os conceitos da companhia de teatro La Minima.

O espetáculo é acompanhado pela música do palhaço Fernando Paz

“Mistero Buffo” é uma comédia em tom satírico de Dario Fo, escritor, dramaturgo e comediante italiano, Prêmio Nobel de Literatura em 1997. Na montagem brasileira, "o espetáculo coloca em cena a alma do palhaço circense buscando sua essência, no corpo, na voz e na música ao vivo, sem os recursos de maquiagem, figurinos ou nariz vermelho".

Os palhaços são interpretados pelos atores Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz que encarnam mais de 20 personagens. A montagem que celebra os 16 anos de existência do Grupo La Mínina.

Serviço
O quê: espetáculo "Mistero Buffo", com Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz
Quando: 8 e 9 de fevereiro, às 20h
Onde: Teatro Módulo (Avenida Magalhães Neto, 1177 , Pituba, tel: 2102-1350)
Quanto: R$ 20 (meia-entrada R$ 10,00)

O quê: Conferência: “A Dramaturgia do Palhaço”
Quando: 9 de fevereiro, domingo, às 16
Onde: Teatro Módulo (Avenida Magalhães Neto, 1177 , Pituba, tel: 2102-1350)
Quanto: gratuito

Nenhum comentário: