quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Turista pode ser locomover de aquataxi nas praias do Rio

O não existe é o que ainda não foi inventado, já pregava o dito popular. No litoral do Rio de Janeiro, mais precisamente na localidade de Armação dos Búzios, os turistas agora podem se locomover de forma inusitada para conhecer as praias: o aquataxi, um serviço de táxi marítimo.

São pequenas embarcações que partem da praia do Canto e vão para as praias vizinhas, como a dos Ossos, a Azeda, a Azedinha, a de João Fernandes e a Tartaruga. Para ir de uma praia a outra os preços variam entre R$ 5 e R$ 10. A experiência permite ao passageiro contemplar as belezas da península de outro ângulo.

Búzios é o quinto destino mais visitado por estrangeiros no Brasil a lazer, segundo a pesquisa de Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. Cerca de 8% dos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil passam por lá, detectou a pesquisa. No município é comum ouvir pelas ruas e praias o castelhano, língua falada pelos turistas mais frequentes, argentinos (67%), chilenos (17%) e uruguaios (5%).

Antes uma vila de pescadores, o lugar ganhou projeção após ser visitado pela atriz Brigitte Bardot nos anos 60. A artista ganhou até uma estátua e o nome da Orla principal, a Orla Bardot. O balneário, a 170 km da capital do Rio de Janeiro, têm a água transparente e um azul cristalino, onde é possível praticar surf, stand up paddle, vela e kitesurf. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: