segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Olodum faz ensaio dia 29 no Pelô e show dia 1º no Comércio

Antes da virada de ano, o Bloco Afro Olodum realizará um ensaio na Praça Tereza Batista, no Centro Histórico de Salvador (Pelourinho), para aquecer os tambores antes da chegada do novo ano. A festa acontecerá a partir das 15 horas do próximo domingo, 29, com muito samba reggae, marca registrada do grupo mais popular entre os turistas que visitam  capital baiana.

E na tarde do primeiro dia do ano de 2014, o bloco será atração, com sua banda, no projeto Pôr do Som, na Praça Cairu, bairro do Comércio, em Salvador, ao lado de Daniela Mercury e do grupo Ilê Aiyê.

O bloco afro completará 35 anos no próximo Carnaval (de 28 de fevereiro a 4 de março de 2014) e vai comemorar com o tema "Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa", ao país africano de Gana.


Ao longo de sua trajetória, a  banda percussiva com sua batida característica de tambores já tocou com artistas como Jimmy Cliff, Paul Simon e Michael Jackson. Além disso, o grupo se apresentou na França, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, África do Sul, Itália, Suíça, Escócia, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Argentina e Espanha.

Só para lembrar, o Carnaval de Salvador em 2014 (de 28 de fevereiro a 4 de março) dará ênfase aos blocos afro, que, apesar de não terem conseguido criar o circuito exclusivo pretendido no bairro do Comércio, terão espaço especial, com seu "Afródromo", no circuito Osmar, no centro da cidade (Campo Grande, Avenida 7 de Setembro e Praça Castro Alves). Por enquanto, para ver o Olodum, só nos ensaios. Anote quando será o próximo.

Serviço
O quê: Ensaio do Bloco Afro Olodum
Quando: 29 de dezembro de 2013 (Domingo)
Onde: Praça Tereza Batista (Pelourinho), das 15 às 19 horas
Ingressos: Loja Planeta Olodum (Casa do Olodum, Pelourinho)
Informações: (71) 3322-5010

Nenhum comentário: