segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Corrida pela Setur: Lantyer ainda não recebeu convite

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Em seu perfil na rede social o radialista agradece a lembrança de seu nome

Em seu perfil no facebook, neste domingo, 22, o ex-presidente da Cogel (Companhia de Governança de Salvador), Nailton Lantyer Filho, afirmou não ter fundamento a notícia do seu nome para ocupar a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), com a anunciada saída do secretário Domingos Leonelli, do PSB, para a campanha da senadora Lídice da Mata ao governo do estado.

A informação de que Lantyer era um dos cotados no PR, partido que teria a preferência pela indicação do novo nome do Turismo na Bahia, para ser indicado ao governado Jaques Wagner, foi apresentada em uma nota do site Bahia Notícias, no sábado, 22. Segundo a nota, naquele partido, "um dos nomes cotados para assumir a Setur é o de Nailton Lantyer Filho, ex-presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), durante o segundo mandato do ex-prefeito João Henrique (PSL)."

O dia 15 de janeiro é a data prevista para os integrantes da equipe de governo que vão disputar as eleições de 2014 deixarem os cargos. De acordo com o Bahia Notícias, "o governador Jaques Wagner já iniciou as negociações com o PR para preencher a vaga que o PSB ainda ocupa no primeiro escalão: a Secretaria de Turismo (Setur), cujo titular, Domingos Leonelli, deixará a pasta até o fim do ano".

Lantyer, que está fora do país com a família, disse que "não houve nenhuma conversa a esse respeito" e que seus planos são outros. Leia a declaração completa:

"Não obstante eu ser muito agradecido a indicação do meus queridos Cezar Borges e Eduardo Santana para ocupar um cargo na prefeitura de Salvador e tendo a certeza de que cumpri com a minha obrigação honrando a sua indicação nos quatro anos que fui presidente da COGEL, a notícia que circula pela imprensa de Salvador não tem fundamento, pois não houve nenhuma conversa a esse respeito e também os meus planos agora são outros. Fico orgulhoso por ser lembrando, mas continuo por aqui, FELIZ com minha família."

Leia aqui a nota do Bahia Notícias.

Nenhum comentário: