quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Base Aérea abre suas portas para a população neste domingo

Orion P3-AM no voo de apresentação em 2010, no Farol da Barra 

O jogador Maurício, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei,  será um dos convidados especiais deste domingo, 10, durante o evento Portões Abertos, na Base Aérea de Salvador, das 9 às 16 horas. Maurício fará um jogo promocional com as crianças do Projeto Forças no Esporte da BASV. Além dele, os moradores da cidade que forem à BASV vão conhecer o novos avião da Esquadrilha da Fumaça, o A-29 Super Tucano.

Interior das aeronaves estarão abertos à visitação

A programação constará de exposição de várias aeronaves militares e sobrevoo de algumas delas, como o Orion P-3AM, avião de patrulha marítima, operado pelo Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação – Esquadrão Orungan- sediado em Salvador. O símbolo do esquadrão é uma obra de arte do escultor Mário Cravo Jr.

Histórico P-15, antigo avião de patrulha, e a arte de Mário Cravo na fuselagem

A Base Aérea de Salvador também estará comemorando 71 anos de operação com exposição estática de aeronaves militares e civis, atrações culturais, estandes promocionais e institucionais, praça de alimentação, parque infantil. O público poderá conhecer o interior de várias aeronaves da Força Aérea Brasileira. (Com informações da seção de RP-BASV)

Portão de entrada da Base Aérea de Salvador, na via ao lado do aeroporto

Serviço
O quê: Portões Abertos - Base Aérea de Salvador
Quando: 10 de novembro, domingo, das 9 às 16h
Onde: área militar do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães (primeira entrada à direita, na saída do aeroporto)

Nenhum comentário: