sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto Cama e Café chegará à Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina será a próxima zona turística da Bahia a receber o projeto Cama e Café, lançado este ano pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo e ampliar a oferta de hospedagem no estado. A afirmação é do secretário de Turismo Domingos Leonelli, que esteve reunido nesta sexta-feira, 10, com secretários de Turismo da região.


O programa de Hospedagem Cama e Café é realizado pela Secretaria do Turismo em parceria com o Sebrae e deve beneficiar 500 pessoas em quatro anos. Os inscritos no programa recebem curso de qualificação profissional de como receber bem, de como adaptar a casa para hospedagem, além de consultorias especializadas, individualizadas para cada casa, fornecida pelo Sebrae. Haverá ainda linhas de crédito do Banco do Nordeste e classificação gratuita dos meios feita pelo Sebrae.

“Tratamos de assuntos importantíssimos para a Chapada Diamantina, como o calendário de ações promocionais da Bahiatursa na região e também a promoção nacional que será iniciada na próxima semana em parceria com a Nascimento Turismo. Assumi o compromisso de que esta seja a próxima região beneficiada pelo projeto Cama e Café, que atualmente já está qualificando 118 empreendimentos em Salvador, Cachoeira, Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas”, observou Leonelli.

“Os municípios de Andaraí, Mucugê, Palmeiras, Ibicoara, Itaetê, Lençóis, Iraquara, Seabra e Nova Redenção, unidos em consórcio, farão a solicitação à Conder para que seja realizado o georreferenciamento turístico da Chapada Diamantina e também vão solicitar ao Derba a sinalização rodoviária da BR-407 e da BA 142, no sentido Conquista para a Chapada”, anunciou Domingos Leonelli.  (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: