quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Peguari e Sambá são donos da festa em Madre de Deus


Os mariscos típicos da região serão os ícones do Festival Gastronômico de Madre de Deus, a 63 quilômetros de Salvador, no próximo dia 30. O peguari e o sambá, que são ricos de sabores e propriedades nutritivas, serão as estrelas da festa.


No evento, chefs de diferentes estilos terão o ingrediente como base para os pratos apresentados ao público. Realizado pela Prefeitura de Madre de Deus, a programação contará com oficinas de utilização dos mariscos, capacitação dos moradores da região em diversas áreas, venda de artesanato, além de apresentações musicais.

Turismo. Composta por ilhas - Maria Guarda, Vacas e Coroa do Capeta - Madre de Deus possui diversidade de belezas naturais, ricos ecossistemas de Mata Atlântica, manguezais e restingas. O casario arquitetônico data do século XIX, mas uma das suas preciosidades arquitetônicas, a Igreja da Matriz de Nossa Senhora de Madre de Deus, é de 1670 (século XVII). O artesanato da região é rico em trabalhos em madeira, conchas de moluscos, tapeçarias, renda de bilro e miniaturas de barcos típicos. A culinária típica é baseada em frutos do mar.


Serviço
O quê: Festival Gastronômico de Madre de Deus
Quando: 30 de novembro
Horário: das 10h às 22 h
Onde: Centro Cultural de Madre de Deus
Como chegar: Partindo de Salvador pela BR-324 em direção a Feira de Santana e seguir por 32 km até o entroncamento com a BA-522. A partir daí, mais 31 km, até Madre de Deus. Ônibus: empresa Nossa Srª das Candeias  (71) 3604 1439

Nenhum comentário: