sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primavera recebida em Salvador com festival no Rio Vermelho

http://salvadoremumdia.blogspot.com
O Festival da Primavera terá como cenário principal o Largo de Santana

Local melhor não poderia ter sido escolhido. Neste fim-de-semana, 21 e 22 de setembro, a capital baiana comemora a chegada da Primavera com um grande festival que vai durar 24 horas no charmoso Rio Vermelho. O projeto da prefeitura de Salvador transformará a área mais boêmia do bairro do bairro da orla de Salvador em palco de shows, exposições, recreação infantil e gastronomia.

A primeira edição do Festival da Primavera terá, ainda, atividades físicas com professores de academia, um show de fogos de artifício sobre o mar e vai ser encerrado com a apresentação de Luiz Caldas (domingo, às 16h30), no Largo de Santana. O evento começa ao pôr-do-sol deste sábado, 21, às 16h30, com a apresentação do grupo Palhaços do Rio Vermelho que vai 'arrastar' os moradores e visitantes pelas ruas do bairro, convidando-os a participar da festa.


Em seguida, sobem ao palco o Cortejo Afro, Márcio Melo e Baiana System, no Largo de Santana. Ainda na noite de sábado, haverá o show pirotécnico e o Festival de Comidas Pesadas, nos restaurantes que participam do evento.

Estátua de Jorge Amado e Zelia Gattai na área onde acontecerá o festival

O domingo, 22, começa com a equipe da Academia Vila Forma coordenando atividades físicas, e, a partir das 8h, atividades infantis no Ruas de Lazer, com apresentações de rodas de samba, Quabales e fanfarras, além do grupo Canela Fina. Ainda para o domingo estão programadas exibições de filmes, exposições, mostra de arte, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, informa que este é o primeiro evento do Calendário Oficial de festas da capital baiana cuja proposta é o envolvimento da comunidade em atividades nas ruas. "No Rio Vermelho, além das atrações durante 24 horas, a igreja de Santana será pintada e as Ruas de Cultura e Lazer serão oficializadas para acontecer todos os domingos. Esse é o legado que a prefeitura deixa para o bairro”, explicou.

Ele espera que, com a divulgação deste ano, no próximo os turistas já tenham conhecimento e venham especialmente para o festival. “A nossa intenção é fazer com que essas datas sejam um fomento ao turismo e cultura da cidade”, destacou. (Com informações da Agecom Salvador. Fotos: silvianasci/salvadoremumdia)

Confira aqui toda a programação.

Nenhum comentário: