sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vereador convoca audiência pública sobre o Rio Vermelho

Blog Salvador em um dia
Arte urbana enfeita orla do Rio Vermelho (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)


O potencial turístico e cultural do bairro do Rio Vermelho será tema de audiência pública na próxima segunda-feira, 6, na Associação Cultural Hispano-galega Caballeros de Santiago, naquele bairro. Os representantes das 13 sociedades que compõem a Central das Entidades do Rio Vermelho participarão do encontro, requerido pelo vereador e ex-presidente da empresa oficial de turismo da capital, Saltur, Claudio Tinoco, para o qual foi convidado o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.

“Estaremos debatendo a adoção de espaços públicos, como a praça próximo à Paróquia de Sant’ana do Rio Vermelho; o parque hoteleiro na região; a viabilização para a continuidade do projeto Memorial Caramuru e a manutenção dos limites históricos do bairro”, informou o vereador.

O Rio Vermelho é conhecido como bairro boêmio da capital baiana, preferido por intelectuais e artistas, como o escritor Jorge Amado e o artista plástico Carybé, que ali tiveram residência. Possui casas noturnas e bares, tabuleiros das duas principais baianas do acarajé - Dinha (cuidado pelos herdeiros) e Regina,  uma festa famosa (Festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro), entre outras atrações. (Com informações da CMS. Foto: Silvianasci/Salvadoremumdia)

Nenhum comentário: