terça-feira, 14 de maio de 2013

GP Bahia de Stock Car deve movimentar R$ 20 milhões

Blog Salvador em um dia
Secretário Leonelli apresentou os detalhes do GP Bahia de Stock car


Mais de cinco mil turistas são esperados em Salvador até este fim de semana para assistir ao GP Bahia de Stock Car, que acontece no domingo, 19, no circuito Ayrton Senna, no Centro Administrativo. A movimentação financeira do evento deve passar dos R$ 20 milhões, de acordo com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Segundo Leonelli, a realização da prova representa um incremento importante para o movimento nos bares, restaurantes, hotéis, operadoras de turismo e gera mais de dois mil empregos temporários.


Os detalhes do planejamento da prova foram apresentados em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 14,  pelo secretário estadual e pelo diretor-geral da Vicar Produções Desportivas, Maurício Slaviero. Eles informaram que o contrato para a promoção das provas na Bahia deve ser renovado por mais cinco anos.

Este ano o ex-piloto e recordista em GPs da Fórmula 1, Rubinho Barrichelo é uma das novidades do evento, cujo circuito também será mais mais competitivo, com uma curva ginkane de velocidade mais baixa, aumentando as possibilidades de ultrapassagem e a emoção da prova.

O piloto baiano Patrick Gonçalves destacou que a pista do Centro Administrativo é uma das melhores do mundo. “Esta opinião não é apenas minha. Os pilotos gostam muito, porque o asfalto é ótimo. O circuito foi muito bem desenhado, tem retas velozes, curvas de baixa velocidade e que exigem freadas. Então, é uma quantidade de características muito interessantes, que fazem com que a prova tenha se adaptado tão bem à Bahia”. (Fonte: Setur. Foto: Tatiana Azeviche/Setur)

Nenhum comentário: