sexta-feira, 3 de maio de 2013

Festival leva o sabor baiano a 30 restaurantes de Salvador

Festa no Roçado, Armazém do Reino: ingredientes do sertão no arroz e farofa
A comida do lugar em todos os lugares. Este é o tema do festival gastronômico Brasil Sabor que vai até 31 de maio, em 30 restaurantes de Salvador e da vizinha Lauro de Freitas. Este ano o festival mapeará pratos que compõem a gastronomia baiana, com receitas que representem a culinária local, criados especialmente para a ocasião e com preços diferenciados, informa a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizadora do festival.

Uma das características é a diversidade de sabores. Escondidinho de Carne do Sol e de Cabrito Acebolado, Ensopado de Filé de Tilápia, Camarão e Siri Catado, Filet de Pescada com Cuscuz de Mariscos e Costelinha Suína com Confit de Laranja com Abóbora Assada, são alguns dos pratos que o público poderá saborear no período.

De acordo com a Abrasel, o Brasil Sabor está na oitava edição. No ano passado participaram 164 destinos turísticos brasileiros, com 1.235 restaurantes em todo o país. Para conhecer os pratos inscritos no Brasil Sabor, basta acessar o site www.brasilsabor.com.br/festival/, escolher a cidade desejada e consultar a lista de participantes de cada estado. (Fonte: Abrasel. Foto: Abrasel/Divulgação)

Serviço
O quê: Festival Brasil Sabor 2013
Quando: até 31 de maio
Onde: veja os endereços dos restaurantes aqui

Nenhum comentário: