quarta-feira, 10 de abril de 2013

Show de Mariene de Castro marca abertura de salão do turismo

(Fotos: Tatiana Azeviche/Setur)

Um show da cantora Mariene de Castro fechou com chave de ouro, na noite desta quarta-feira, 10, a solenidade de abertura do  II Salão Baiano de Turismo, evento promocional do destino Bahia que vai até o próximo domingo, 14, no Centro de Convenções, em Salvador. A festa contou, ainda, com o desfile de integrantes do bloco de carnaval Cortejo Afro, do Rixô Elétrico de Fred Menendez e, claro, dos discursos e visita aos estandes pelas autoridades. A abertura contou com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, do governador Jaques Wagner, do secretário de Turismo do estado, Domingos Leonelli, e do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Na fita: ACM Neto, Gastão Vieira, Domingos Leonelli e Jaques Wagner

A partir desta quinta-feira, 11, às 14h, o público já pode visitar o Salão, cuja entrada é gratuita, bastando apenas ao visitante fazer o credenciamento no próprio local. A expectativa da Secretaria de Turismo (Setur) é atrair 12 mil visitantes. Para isso, programou shows, manifestações culturais, gastronomia, estandes com informações sobre os destinos turísticos do estado, entre outras atrações.

Em paralelo, acontece também até domingo, a Bolsa de Turismo do Nordeste (BNTM) que este ano conta com 240 operadores de turismo internacional, e a Feira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem).

Estandes vão apresentar ao público as atrações turísticas da Bahia


Mídias Sociais - Nesta quinta-feira, 11, haverá um painel especial sobre Destinos Turísticos e Mídias Sociais: Desafios e Oportunidades. A programação faz parte do Núcleo do Conhecimento, no auditório Ossain, às 10h. Entre os convidados, o jornalista e professor Yuri Almeida, o especialista em Jornalismo Digital e também professor Pedro Cordier e a jornalista Clarissa Donda. No mesmo dia, às 19h, no estande da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Clarissa  lança o livro Papo de viagem & outras histórias de bar, escrito em parceria com a também blogueira Janaína Calaça, que é baiana.

Ainda na quinta-feira, 11, Às 16h30, o jornalista, turista profissional e blogueiro Ricardo Freire, fundador do site Viaje na Viagem, comanda o debate sobre blogs de viagem, com a participação das blogueiras Janaína Calaça (blog Jeguiando); Natalie Soares (blog Sunday Cookies); Raphaella Aretakis (blog Rapha no Mundo); e Silvia Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem ABBV).

Nenhum comentário: