quarta-feira, 10 de abril de 2013

Salão de Turismo será inaugurado hoje em Salvador

Atração para o visitante: parede de escalada(Foto: Fred Fan/Bahiatursa)
Será inaugurado nesta quarta-feira, 10, às 18h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o II Salão Baiano de Turismo, a terceira edição da Feira da Abav Bahia e a 22ª edição da Bolsa de Turismo do Nordeste (BNTM). A solenidade de abertura, para convidados, imprensa credenciada e autoridades, contará com a presença do governador do estado, Jaques Wagner, do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do anfitrião, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. De acordo com a Setur, o Salão será aberto ao público a partir da quinta-feira, 11, das 14h às 20h, e será gratuito. A entrada será feita mediante credenciamento nos guichês do Centro de Convenções. São esperados 12 mil visitantes.


Entre as atrações para o público, haverá uma parede de escalada da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), minicampo de golfe, levado para o evento pela Federação Baiana de Golfe, os cicloramas, onde o visitante poderá tirar fotos em paisagens baianas, aulas de culinária típica, cozinha-show, minifábrica de chocolate e teatro, como um dos esquetes mais famosos da comédia A Bofetada, "Fanta e Pandora", entre outras atrações.

Para o público especializado, o salão vai reunir operadores, agentes de viagem, representantes de grupos hoteleiros e também dos municípios turísticos baianos, estandes personalizados com as características das 13 zonas turísticas do Estado e locais destinados à participação individual dos 31 municípios turísticos da Bahia que mais recebem visitantes.

Outra plataforma para os especializados em turismo é o Núcleo do Conhecimento, que contará com a participação de nomes conhecidos da blogsfera de viagem, lançamentos de guias e livros de viagem, lançamento de projetos de interesse da comunidade, como o Cama & Café (destinado à moradores que queiram receber turistas em suas residências, como já acontece em Santa Teresa, no Rio de Janeiro), entre outros.

Nos vemos lá!

Serviço
O quê: inauguração do II Salão Baiano de Turismo
Quando: nesta quarta-feira, 18h.
Onde: Centro de Convenções da Bahia (Praia de Armação, Salvador)
Funcionamento: estará aberto ao público de quinta, 11, a domingo, 14, das 14 às 20h
Ingresso: entrada franca

Nenhum comentário: