segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cidades-sede da Copa ganharão 109 novos hotéis até 2014

Até a Copa do Mundo de 2014 serão construídos 109 novos meios de hospedagens nas cidades-sede, segundo dados das secretarias estaduais e municipais de turismo repassadas ao Ministério do Turismo (MTur). Ao todo, serão ofertados 19.036 quartos a mais na rede hoteleira para atender a demanda do megaevento, informa o MTur.

“Temos desenvolvido uma série de ações para acompanhar a oferta de meios de hospedagem. Dentro deste contexto, temos feito encontros com o setor hoteleiro para um entendimento sobre a prática dos preços da hotelaria”, afirmou o ministro Gastão Vieira.

Para o secretário executivo do MTur, Valdir Moysés Simão, essa harmonia com o setor é essencial para um posicionamento de mercado com foco no médio e longo prazo. “Queremos ter uma adequada recepção dos turistas, para que voltem aos locais visitados. Nisso, também está envolvida uma correta aplicação tarifária”, afirma.

Uma das medidas do ministério para o bom atendimento ao turista e incentivar a competitividade do turismo brasileiro é o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). O ministério, em parceria com o Inmetro, começou a classificar os hotéis brasileiros por estrelas desde setembro de 2012. A adesão da rede hoteleira é voluntária, mas já existem 31 meios classificados, em todo o país: dez com cinco estrelas, oito com quatro, onze com três e dois com duas. Outros 57 estão em processo de classificação. (Fonte: MTur)

Na Bahia, os classificados foram o Vila Galé Marés (Praia de Guarajuba, no Litoral Norte), com cinco estrelas; Hotel Porto do Sol (Caetité), com três, e Porto Geraes Praia Hotel (Porto Seguro), também com três estrelas.

Nenhum comentário: