quinta-feira, 4 de abril de 2013

Capital baiana recebe de volta seu estádio nesta sexta


A beleza noturna da Fonte Nova refletida nos orixás do Dique do Tororó

Com a presença da presidente da República, Dilma Roussef, o governador Jaques Wagner entrega oficialmente o novo estádio da Fonte Nova à população de Salvador, nesta sexta-feira, 5, às 10h. O complexo esportivo terá de volta também o seu nome original, em homenagem ao ex-governador que construiu a primeira versão - Complexo Esportivo-Cultural Governador Octávio Mangabeira.

Após a solenidade de sexta, para convidados, o estádio será reaberto ao público no domingo, 7, com a realização do primeiro jogo, disputado entre os principais times do estado, Bahia e Vitória. A competição será precedida de show com a presença de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Banda Olodum, que tocará o Hino Nacional, entre outras atrações.

Salvador é a terceira cidade-sede a ter o estádio inaugurado, depois de Fortaleza (Arena Castelão) e de Belo Horizonte (Estádio Mineirão). Nele, a Bahia sediará jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em junho, e a Copa do Mundo, em 2014.

O equipamento tem capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 90 camarotes, restaurante panorâmico e duas mil vagas de estacionamento. As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. Participaram da obra quatro mil trabalhadores.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participam da cerimônia de inauguração. (Com informações da Secom Bahia. Foto: Raul Golinelli/GOVBA)

Leia também:




Nenhum comentário: