quarta-feira, 13 de março de 2013

Turismo mapeia municípios batizados com nome de mulheres

Mesmo uma semana depois da data em foi comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), não poderia deixar de registrar a curiosidade. O Ministério do Turismo (MTur) fez a campanha através das redes sociais e mapeou alguns municípios brasileiros com nomes de mulheres. Os roteiros, de acordo com o MTur, foram sugeridos pelos usuários das redes e destacam história, natureza e vida no campo.

Entre os destaques, a cidade de Mariana, em Minas Gerais, do roteiro Cidades Históricas Mineiras. Mariana é famosa por sua história e vestígios da época da extração de ouro no estado, destaca o MTur. Construções antigas, como casarios, igrejas e praças dão testemunhos de um país de outrora, o Brasil Colônia.

Já na região Nordeste, quem gosta de turismo dificilmente não ouviu falar de Carolina, no Maranhão. Rica em cachoeiras, morros, praias e ilhas, a cidade também é entrada para um dos principais atrativos da região: a Chapada das Mesas, um monumento esculpido pela natureza.

Para quem preferir outros roteiros, o portal oficial de turismo indicou a opção de turismo rural oferecida pela cidade de Dona Francisca, no Rio Grande do Sul. Parques, praças e fazendas oferecem a tranquilidade e o charme da vida campestre em temperaturas bastante amenas. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: