domingo, 3 de março de 2013

Polêmica mudança no Circuito Osmar tem debate na TVE

Pela proposta, o desfile na Avenida 7 seria de volta...

...e o desfile do Circuito Osmar começaria na Rua Chile!


Possíveis mudanças no tradicional circuito do Carnaval de Salvador (Circuito Osmar) anunciadas em fevereiro serão discutidas no TVE Debate, neste domingo, 3, às 21h30, na TVE Bahia. Participam do programa, como convidados, o presidente da Fundação Gregório de Mattos (órgão municipal de cultura da Prefeitura de Salvador), Fernando Guerreiro, o diretor da Central do Carnaval e da Associação de Blocos, Joaquim Nery, e o presidente da Associação Baiana de Trios, Waldemar Sandes.

Os questionamentos surgiram a partir do anúncio do prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a possibilidade de inverter a direção do circuito para diminuir o percurso dos blocos. Em vez de começar na passarela oficial do Campo Grande, a proposta é começar do outro lado, na Rua Chile e só percorrer a Avenida Sete, terminando no Campo Grande. A Rua Carlos Gomes, atual retorno do circuito, seria excluída do desfile. A proposta teria validade a partir de 2014.

Quem está fora da Bahia pode ver o debate pela web, aqui. (Com informações da Secom Bahia. Fotos: silvianasci/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: