segunda-feira, 18 de março de 2013

Pesquisa revela a Bahia como um dos tops do feriadão

silvianasci/blogsalvadoremumdia
Deslumbrantes paisagens do litoral tornam a Bahia querida pelos turistas


A Bahia continua no topo das escolhas dos viajantes para destinos do feriadão da Semana Santa e Páscoa. Desta vez o levantamento é do site TripAdvisor, que detectou o estado como o primeiro do Nordeste entre os preferidos pelos brasileiros e o quinto em todo o país neste feriadão, que vai de 29 a 31 de março.

A pesquisa, realizada entre 26 de fevereiro e 11 de março com 647 participantes concluiu que 46% dos entrevistados pretendem viajar na Páscoa, contra apenas 43% verificado no mesmo período de 2012. Os destinos nacionais tiveram 75% da preferência dos entrevistados, sendo os mais populares São Paulo (27%), Rio de Janeiro (15%), Rio Grande do Sul (8,5%), Santa Catarina (8,5%) e Bahia (7,5%).

Já os que optaram por viagens internacionais (22%), elegeram os Estados Unidos (22%) e a Argentina (11%) como preferidos. Dos  destinos escolhidos, 34% preferem praia, enquanto 23% irão fazer uma viagem para reencontrar familiares. Os hotéis foram o principal meio de hospedagem, eleitos por 42%, enquanto 34% afirmaram que irão ficar em casa de amigos ou família. Já as pousadas, representam apenas 17% das opções. 

Segundo o levantamento, os gastos da maioria vão girar entre R$ 950 a R$ 2.500. Avião e carro dominam os meios de transporte escolhidos pelos viajantes, ambos com 47%, e a maioria pretende viajar um dia antes do feriado, ou seja, na quinta-feira, 28, para evitar trânsito nas estradas. .

O TripAdvisor é um site que possibilita o planejamento do passeio através de dicas de viajantes reais, com uma ampla variedade de recursos de planejamento, além de links ininterruptos para as ferramentas de reserva em 30 países. (Fonte: TripAdvisor. Foto: silvianasci/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: