quinta-feira, 28 de março de 2013

Cenário virtual de destinos será atração no Salão do Turismo

Praia, o forte da Bahia, é um dos cenários (Foto: Setur)

Os visitantes do II Salão Baiano de Turismo, que acontecerá de 10 a 14 de abril no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, terão a possibilidade de vivenciar pelo menos seis belos cenários de destinos turísticos do estado. A experiência será possível com o Ciclorama – Cenários da Bahia, equipamento que será utilizado pela primeira vez durante o evento promovido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Bahiatursa.

De acordo com a coordenadora do Salão Baiano de Turismo, Isabela Casales, o equipamento deverá ter junto ao público o mesmo impacto que a maquete da Bahia, uma das novidades do primeiro ano do salão, que também estará na segunda edição. No entanto, difere da maquete. Enquanto esta "aguça a curiosidade do visitante, o ciclorama propõe a interação da paisagem da Bahia com o público e como ele vivenciaria a experiência no local”, explica Casales.

A localização próxima aos estandes das zonas turísticas permitirá ao visitante primeiro ter as informações sobre os diversos destinos e, em seguida, vivenciá-los no cenário virtual que segue o mesmo princípio dos utilizados em cinema e TV. Instalado em uma plataforma de seis metros de largura por cinco de altura, o plano de fundo curvo recebe, projetada, a imagem que integra-se à decoração ambiente onde a pessoa interage com a cena e posa para fotos.

Já estão definidos como os quatro primeiros temas, dos seis pretendidos, o Pelourinho, Farol da Barra, uma paisagem de praia do vasto litoral da Bahia (que tem 1,1mil quilômetros de extensão) e uma trilha da Chapada Diamantina. A produção do equipamento está a cargo do escritório de arquitetura Minho Bittencourt. (Com informações da Setur Bahia)

Nenhum comentário: